Crianças catadoras de lixo na China


O aterro de lixo de Gaoyan (China), é o maior da província Guizhou. Em torno dele vivem mais de cem famílias de trabalhadores imigrante, que tiram do lixo o seu sustento para viver. É entre as inúmeras pilhas de lixo que os filhos desses trabalhadores passam a sua infância.

Uma família de três membros, que trabalha durante oito horas, todos os dias, os seus rendimentos não ultrapassam 700-800 yuan por mês, o suficiente apenas para manter o menor padrão de vida. Neste local, encontram-se crianças de 6-7 anos de idade, que utilizam de seu tempo fora da escola, ao lado de adultos, na caça de "tesouros" que possam ser reciclados ou vendidos, para reduzir a carga financeira em seus lares.

Crianças catadoras de lixo na China

Durante as férias de verão, as crianças mais velhas entram no depósito de lixo ao entardecer e trabalham até a manhã seguinte. A foto acima é de uma criança no depósito de lixo.

Crianças catadoras de lixo na China

A fim de economizar no aluguel, as famílias que ali vivem são constítuidas por 4-5 pessoas, em uma casa de 10 metros quadrados, o pouco espaço vazio é utilizado para empilhar lixo. Sem quaisquer medidas de desinfecção e após longo períodos de exposição ao lixo, as chances das crianças sofrerem de doenças infecciosas aumenta. Foto é de várias crianças sentadas em um sofá recuperado.

Crianças catadoras de lixo na China

Estas crianças vivem na periferia da cidade, em más condições de vida, com situações familiares extremamente pobres, geralmente entram na escola muito tarde, alguns só de entram na escola com 11-12 anos de idade, enquanto outros nem sequer têm a oportunidade de ir à escola em tudo. Devido à falta de educação, essas crianças que passam anos de sua infância crescendo no depósito de lixo, abandonam a escola, enquanto outros já "tomaram a ocupação de seus pais". A foto acima é de uma menina pequena fazendo sua lição de casa ao lado de uma pilha de sacos de lixo, perto da entrada de sua casa.

Crianças catadoras de lixo na China

Uma criança dormindo em volta de sua mãe. Uma vez que não existe ninguém para cuidar delas, algumas crianças passam o dia nas costas de suas mães, no depósito de lixo, a partir do momento em que nascem.

Crianças catadoras de lixo na China

Esta foto é de um levando seus três filhos ao lixão.

Crianças catadoras de lixo na China

Esta foto acima é de várias crianças brincando na frente de sua casa.



Texto: Mai Kawasumi
Colaboração: Iori Yoshizuki
Créditos: Fórum Extreme United
You can leave a response , or trackback from your own site.

QR Code (Veja pelo celular)

Agregador

 Assine o feed