Casos de suicídios de artistas sul-coreanos

11:19 Postado por Kyaa Schneider



Esse ano noticiamos o suicídio do ator Park Yong-ha, mas na Coréia do Sul, de forma semelhante ao Japão, esses atos de desespero têm se tornado comum, a morte de Park Yong-ha só veio a amentar a uma lista que cresce cada vez mais, vamos relembrar alguns casos:

* Lee Eun-ju, atriz de 24, 22 de fevereiro de 2005.

A estrela de filmes de sucesso como "Tae Guk Gi: The Brotherhood of War" e "A Letra Escarlate", se enforcou no armário de seu apartamento. Amigos e parentes disseram que sofria de grave depressão.

* U-Nee, cantora e atriz de 25 anos, 21 de janeiro de 2007.

U-Nee, um nome que marca a segunda fase de sua carreira, debutou com o nome de Lee Hye-ryeon, aos 17 anos de idade, até entrar para o universo da música. Enforcou-se em uma moldura da porta de sua casa. Sua mãe disse que ela sofria de depressão. Ela também tinha sido alvo freqüente de duras críticas na internet.

* Jung Da Bin, atriz, 26 anos, 10 de fevereiro de 2007.

Jung Hye-Seon nasceu como a estrela do seriado de televisão “Gato Attic” e da comédia “Nonstop 3", foi encontrada morta no banheiro da casa de seu namorado, onde estava hospedada por um tempo, com uma toalha acondicionada em torno de seu pescoço. As entradas de seu blog indicavam que ela sofria de depressão.

* Ahn Jae-hwan, ator, 36 anos, 08 de setembro de 2008 (data da descoberta do corpo).

O marido da comediante Jung Sun-hee, foi encontrado em seu carro alguns dias depois de sua morte, suicídio por gases tóxicos, talvez o motivo deste ato seja o grande montante de dívidas que o mesmo acumulava.

* Choi Jin-sil, atriz, 39 anos, 2 de outubro de 2008.

Um icone no país com duas décadas de carreira, Choi foi encontrada morta pela sua mãe em casa com um elástico em volta do pescoço amarrado a um chuveiro. Ela sofria de depressão desde seu divórcio em 2004, com o jogador de beisebol Cho Sung-min.
Circulam boatos na internet que esteve envolvida com o suicídio do ator Ahn Jae-hwan.

* Ja-yeon Jang, modelo e atriz de 29 anos, 7 de março de 2009

Jang enforcou-se na escada de sua casa de dois andares, ela começou a ganhar fama em sua aparição na série de TV "Boys Over Flowers". Uma nota de suicídio de sete páginas revelou que ela havia sido forçada pelo seu ex-agente a prestar favores sexuais a vários jornalistas e pessoas do show business.
O Ministério Público realizou uma investigação de quatro meses com os acusados.

* Kim Daul, Modelo, 20 anos, 19 de novembro de 2009

Uma das modelos mais consagradas, considerada Top pela revista NY Magazine no ano de 2008, se suicidou enquanto perseguia uma carreira de modelo no cenário francês, promoveu grandes marcas de destaque, tais como: Chanel, Vivienne Westwood e Bottega Veneta.

* Choi Jin-young, cantor e ator, de 39 anos. 29 de março de 2010.

O irmão mais novo da atriz Choi Jin-sil, que também se suicidou, foi encontrado morto em casa depois de ter sofrido com a morte de sua irmã.

* Park Yong-ha, cantor e ator, 32 anos. 30 de junho de 2010.

A mãe o encontrou morto na sala, a polícia anunciou que o ator cometeu suicídio em um impulso depois de beber por estresse devido a doença de seu pai e ter que conciliar seus negócios e com a carreira de entretenimento.



Gostou desse trabalho? Então nos prestigie votando para melhor portal de cultura no TopBlog, clique AQUI e vote!

PARTICIPE DA COMUNIDADE DO UNIVERSO JAPONÊS, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO:



Texto: Kyaa Schneider
Colaboração: Iori Yoshizuki
Créditos: Fórum Extreme United
You can leave a response , or trackback from your own site.

QR Code (Veja pelo celular)

Agregador

 Assine o feed